Ontem eu estava em um elevador com mais três outras pessoas que eu não conheço. Eram dois homens e uma mulher. Um deles estava falando.

– Acho que a profissão que mais não sabe de porra nenhuma e acha que sabe de alguma coisa é Administração. Odeio todos os administradores que trabalham comigo, putaquepariu. Bando de generalistas.

A Carol responde:

– João, cê sabe que o Carlos é formado em administração, né?

– Ah, é? Mal, Carlos.

Pelo visto Carlos era o outro cara no elevador. Mas o João continuou.

– Mas pior que administração é gastronomia, putaquepariu. Esse povo paga pra aprender o que deviam ter aprendido com a mãe em casa ka ka ka. E aí o trabalho deles é praticamente comer. Não é à toa que todos os chefs são gordos, né, Carol? Você já reparou que todos os chefs são gordos? E eles são metidos. Acham que entendem de comida. Porra, eu como todos os dias o dia inteiro por 55 anos. Eu entendo de comida! ka ka ka. Tudo virou gourmet, agora, puta viadagem. Coxinha gourmet… putaquepariu. Né, Carol?

– Cê tá de brincadeira comigo, né, João? Eu te falo há dias que tô fazendo aquele curso de Gastronomia aos sábados! Cê tá brincando, né?

– Porra, foi mal, Carol. Não tô falando de você… Tô falando daquele povo que faz FACULDADE de gastronomia. Mas tudo bem… O pior de tudo, na verdade, não é nem administrador ou gastronomista, caralho, nem sei como chama. O pior de tudo é jornalista, putaquepariu. Os filhos da puta acham que sabem de tudo, que entendem de tudo, que podem escrever sobre tudo. Caralho, um saco. E ganham pouco aí acabam sendo todos uns vendidos. Não confio em uma palavra do que ouço na TV!

Nessa hora o elevador chegou no meu andar. Pensei em ficar quieta, claro que o pensamento passou pela minha cabeça. Mas quem acha que eu ficaria quieta? Me despedi com um doce:

– Porra, João. Eu sou jornalista, mano.

E vi a cara do João (e da Carol, que abriu um olhão de surpresa, e do Carlos, que começou a rir descontroladamente) enquanto as portas se fechavam.

texto meu no Facebook (veja aqui)
Posted by:Amanda Previdelli

Jornalista, paulistana e geminiana. Já estudou desde Política Internacional a Yoga e Astrologia. Compra brigas nas redes sociais e mesas de bar, mas gosta também de viajar e conversar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s