Ela era a mesma. Simples, bonita, baixinha. Alice não tinha a menor ideia do porquê ela andava tão sumida. Há quanto tempo não a usava? Anos, parece. Uma rasteirinha prateada, de dedo, com a cara do conforto e a cara do verão.

Decidiu desaposenta-la. Fazia tempo não a via, mas ela ainda era jovem, ainda tinha um quê de modernidade. E se não tivesse, também, qual o problema? Era só uma rasteirinha. Por que ela havia sido pendurada, mesmo?

Retirou-a do armário que era para combinar com o vestidinho naquele dia de calor como os últimos dias de tanto tanto calor. Iria só até a esquina comprar uma limonada na padaria. Nada aquece tanto o coração e esfria tanto o corpo quanto uma limonada gelada.

Partiu. A ida foi tranquila. Quer dizer, mais ou menos. Alice jura que viu um ex no caminho. Mas avistar ex é como avistar aviões quando você acabou de se mudar para perto do aeroporto. No começo, ela os via o tempo todo, até quando eles estavam altos e silenciosos ou sequer estavam lá. Com o tempo, nem via mais nada. Parece que os aviões reparam e começam a voar mais baixo, mais alto, chamando sua atenção. Mas Alice deixou de ouvir. Foi o que aconteceu com o Diego ou o Danilo, mas o Virgílio volta e meia aparecia e o Lucas tinha dias que ela jurava ele estava em todas as esquinas.

Mas divago. Alice divagou, também. E isso a manteve distraída até pagar as contas na padaria. Foi na volta que ela começou a notar a traição. Começou com um desconforto, uma pontada de dor. Só quando ela chegou em casa percebeu o tamanho da traição. Seus pés estavam em carne viva. A maior das traições, Alice bem sabia, é uma rasteirinha com cara de confortável.

Anúncios
Posted by:Amanda Previdelli

Jornalista, revisora e tradutora paulistana morando em Viena, na Áustria. Brazilian journalist, proofreader and translator living in Vienna, Austria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s