Amiga,

relacionamentos são mais simples do que parecem. Especialmente esses que temos nos nossos vinte e poucos anos. A verdade é que vocês não estão mais juntos porque não se gostavam o suficiente – e não adianta uma pessoa tentar amar por duas. Ele não gostava o suficiente de você.

E isso é bom, amiga. É bom que vocês dois perceberam isso e não desperdiçaram a vida com alguém por puro comodismo. Eu sei que dói, mas você merece melhor. Você é uma pessoa incrível, inteligente, bonita, absolutamente apaixonante: você merece alguém que seja apaixonado por você. Sinceramente, ele pode ser terrível, mas até ele merece amar alguém. Porque amar e ser retribuído é tão gostoso.

Eu sei que você pode não querer isso, mas agora é hora de se afastar. Sei que ele te procura, que diz sentir saudades da “amizade” de vocês, que briga com você quando você “some” e que isso faz bem para sua auto-estima abalada. Mas amizade é algo que se constrói com o tempo e, agora, você ainda está se desconstruindo. Deixe ele.

Explica que ele também tem de abrir mão de você, das suas risadas, seus comentários, suas piadas e sua companhia. Foi decisão dele, afinal, não? Meninos (sim, ele ainda é um menino) são egoístas, egocêntricos e carentes, amiga. Mas você não deve mais nada a ele, muito menos aquele sorriso que ele chegou a gostar tanto (mas não o suficiente).

O momento agora é seu. Não se prenda e não peça desculpas pelo que precisar fazer (ou beber) pra dar um jeito nessa dor no peito. Vai passar, juro, mas você precisa atravessar todas as etapas da fossa. Não sei como é a sua, se quiser dicas, sou muito boa em curtir (e sair de) fossas. Faça o que for melhor pra você e não se preocupe com o que ele vai pensar ou se ele vai se magoar – ele não teve a mesma preocupação com você.

Estou aqui para o que você precisar, amiga. Lembra daquela outra decepção que você teve? Com aquele seu ex doido? Parece que faz tanto tempo, né? E nem faz, mas ele já não é uma dor no seu coração. Logo menos nem isso vai ser, vai ser tão pequeno e vai ser tão rápido que quando a próxima decepção amorosa vier, você mal vai estar preparada. E aí eu te mando uma outra carta. Mas somos jovens, ele mais ainda. Esquece disso. Você merece mais.

Sexta tem balada legal lá na Vila Madalena. Vamos?

Beijos,

Alice

Posted by:Amanda Previdelli

Jornalista, paulistana e geminiana. Já estudou desde Política Internacional a Yoga e Astrologia. Compra brigas nas redes sociais e mesas de bar, mas gosta também de viajar e conversar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s