Flávio era um homem brilhante, mas brilhante, mesmo. Ele tinha uma das melhores mentes literárias da sua época. Um estilo de escrita assim leve, gostoso de ler e recheado de comentários e observações irônicas.

O único problema é que lhe faltava inspiração. Fica até feio dizer, mas faltava o conteúdo para Flávio transformar em obra prima com sua curadoria léxica.

Quer dizer, não é que ele nunca tivesse ideias. É que as ideias lhe vinham em momentos, digamos, inusitados. Sem rodeios: Flávio só tinha inspiração quando achava que ia morrer. E não é qualquer mortezinha, assim, não. Tinha de ser morte morrida, trágica, cheia de drama.

O bom é que, para uma mente criativa, a tragédia e o drama vêm mais fácil. Quão mais fácil? Dou-lhe logo um exemplo.

As melhores ideias vinham na quase-morte com sacrifício. Então Flávio quase morria por alguém todos os dias. Esse alguém costumava ser sua namorada, Cris.

– Cris, cuidado, o busão!

– Mas, Flavinho, ele tá longe e o farol…

Vupt!

Vupt, para explicar, é o barulho de Flavinho se lançando em frente à Cris, o que resultou em um joelho ralado (dela), um cabelo despenteado (de novo dela) e um belo conto (dele).

– Cris, cuidado, a poça d’água!

– Mas, quê?

Chuáááá!

– Puta que pariu, Binho.

Talvez por motivos assim, pensava o brilhante autor, lembrando da Cris, da Ju, da Bia, da Rita, os gênios estejam destinados à solidão. Que bonito, Flavinho.

Posted by:Amanda Previdelli

Jornalista, paulistana e geminiana. Já estudou desde Política Internacional a Yoga e Astrologia. Compra brigas nas redes sociais e mesas de bar, mas gosta também de viajar e conversar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s